Celso Jatene

Artigos

Destaques

Indique este site

|x|

Ainda quando realizávamos nossa campanha para vereador de São Paulo, ressaltamos em nossa proposta de trabalho todo o empenho para a criação do período integral de aulas nas escolas municipais de primeiro grau. O projeto previa ainda a adoção de um "segundo período", complementar, onde fossem desenvolvidas atividades de esportes, lazer e cultura. As crianças receberiam um reforço educacional através de aulas de música, informática, idiomas, etc.

Porém, como você pode imaginar, essa é uma luta árdua, que não depende apenas da vontade de poucos, mas do esforço de muitos.

Alguns avanços foram dados pelo Poder Executivo. O principal deles será a inauguração dos chamados "CEUS" (Centros Educacionais Unificados), prevista para o próximo ano.

Enquanto não atingimos o ideal, temos consciência de que algumas providências que possam preservar espaços e criar condições para o desenvolvimento de nossas crianças através do esporte são de suma importância. Além de outros aspectos, essas medidas tiram-nas das ruas e, consequentemente, da possibilidade de convívio com a marginalidade e o crime.

A partir dessa premissa, elaboramos o Projeto de Lei 01-0391/2002, que dispõe sobre a criação das chamadas áreas de preservação esportiva e de lazer. Basicamente, é a conservação das áreas utilizadas para a prática de esportes, lazer e recreação com atividades retroativas a pelo menos cinco anos ou mais.

A melhor notícia é que conseguimos incluir a proposta no Plano Diretor aprovado pela Câmara Municipal em agosto último, e sancionado pela prefeita Marta Suplicy em setembro do corrente ano.

Dessa forma, amigo leitor, podemos continuar nossa luta pela implantação da tão sonhada escola de período integral, porque, pelo menos, o caminho do esporte está preservado.

É o que dispõe a Lei. Ficaremos atentos para que a mesma seja cumprida.

 

Voltar

Comentários

"Que bom que Celso Jatene valoriza o esporte como uma forma de dar boa educação e melhorar a qualidade de vida das pessoas. No que precisar, conte comigo"

por: SHEILA APARECIDA PEREIRA DOS SANTOS SILVA
05/12/2012 17:33.

vereador@celsojatene.com.br