Biografia
QUEM É CELSO JATENE?

Desde jovem, Celso Jatene é engajado com as causas sociais e trabalha para melhorar a qualidade de vida da população paulistana. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, militou nos principais movimentos da época, como os da Anistia (final da década de 70) e das Diretas Já (1984).
Nas décadas de 80 e 90, fez parte da equipe do saudoso deputado Caio Pompeu de Toledo, coordenando o programa de desenvolvimento de jovens esportistas e Federações. Assessorou o vice-governador Almino Affonso, coordenando o atendimento às reivindicações populares e cuidando das questões sociais. Prestou assessoria jurídica ao S.O.S. Criança, atuando na defesa de crianças vítimas de maus tratos e assessorando projetos de desenvolvimento profissional de adolescentes. Integrou também a assessoria do então vice-governador Aloysio Nunes Ferreira, tendo exercido a coordenação política da Capital.
Sua decisão de dar continuidade à vida pública na condição de candidato a vereador teve apoio irrestrito da família e dos amigos, em especial de seu tio e grande incentivador, o ex-ministro da saúde e médico cardiologista, Adib Jatene.
Celso Jatene ingressou na Câmara Municipal em 2001. Já em seu primeiro mandato, foi autor de 94 Projetos de Lei, ocupou a vaga de 1º Secretário, foi líder de bancada, membro da Comissão de Constituição e Justiça, presidente de Comissão de Estudos e Relator de CPI.
Foi reeleito em 2004 com a terceira maior votação da cidade, para exercer seu segundo mandato (2005/2008). Ocupou a vaga de Vice-Presidente da Câmara, presidiu as Comissões de Constituição e Justiça e Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, além de participar de várias Frentes Parlamentares.
Em 2008, obteve novamente a maior votação do seu partido, ficando, mais uma vez, entre os mais votados da cidade. Durante essa Legislatura, foi membro da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Finanças, líder da bancada, Presidente de Comissões de Estudos e novamente eleito Vice-Presidente.
Dentre suas ações, estão propostas de extrema relevância social e medidas que visam respeitar o dinheiro público, como o projeto de transparência na administração pública e o PLO que acaba com o recesso parlamentar de julho na Câmara, sua decisão de nunca utilizar o carro oficial e nem pedir reembolso de despesas com dinheiro público (verba de custeio). Jatene é o único vereador da Cidade a neutralizar as emissões de gases de efeito estufa do seu gabinete, através de compensação ambiental.
Reeleito para o quarto mandato em 2012, com a maior votação de sua coligação, Celso Jatene foi convidado para assumir a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME). Com pouco mais de três anos, deixou um grande legado de desenvolvimento de programas e requalificação de equipamentos públicos, com milhões de pessoas participando dos programas da Secretaria e a soma de um milhão de metros quadrados de áreas públicas revitalizadas.
Em março de 2016, retornou para a Câmara Municipal. E, foi reeleito, mais uma vez, consecutivamente, para o quinto mandado, entre os dez mais votados da cidade de São Paulo.
Nos dois primeiros anos do seu quinto mandato (2017 e 2018), ocupou a vaga de 2º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, foi membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes (2017) e membro da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa (2018). Atualmente, é Líder da bancada do PL (antigo PR) e Vice-Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.
