Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Celso Jatene valoriza os profissionais das terapias naturais e orientais na cidade de São Paulo

23/03/2017 10:00

 

Para valorizar e reconhecer os profissionais das terapias orientais e naturais, o Vereador Celso Jatene criou o Dia do Massoterapeuta (Lei 14.051/05), o Dia do Terapeuta Natural e Naturólogo (Lei 14.069/05), o Dia do Naturopata (Lei 14.237/06) e o Dia do Quiropraxista (Lei 14.627/07), a serem comemorados no dia de hoje, 23.03. Junto com essas datas, é comemorado também o Dia do Acupunturista (Lei 12.487/97). Ter essa celebração no calendário oficial da cidade de São Paulo é um marco importante para a categoria.

O Vereador é autor de outras leis e projetos que atendem às aspirações profissionais e aos adeptos destas terapias. Uma das maiores conquistas para os usuários da Rede Municipal de Saúde é a (Lei 13.717/04), de sua autoria, que implanta as Terapias Naturais no Sistema de Saúde Municipal. “Estas terapias já são do conhecimento de grande parte da população de nosso País, porém, acessíveis somente às pessoas de maior poder aquisitivo, e essa Lei vem para garantir o acesso para toda a sociedade”, garante Jatene. Hoje a cidade de São Paulo possui um dos maiores programas públicos de incorporação das terapias alternativas graças a essa iniciativa.

Para a categoria, Celso Jatene propôs ainda o Projeto de Lei 304/05, que cria o Instituto Municipal de Pesquisa e Desenvolvimento de Terapias Orientais, para auxiliar na implantar ao serviço das práticas terapêuticas orientais e naturais na cidade e o Projeto de Lei PL 337/05, que dispõe sobre a concessão de alvará de funcionamento das clínicas. E é o responsável pela criação, junto à Prefeitura de São Paulo, dos códigos de Serviço para as profissões de Massoterapia, Naturologia e Naturopata (códigos 04588 e 04996).

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
Principais Notícias
vereador@celsojatene.com.br