Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Projeto de Jatene que cria faixas reversíveis para ônibus é aprovado em 1ª votação

03/08/2011 17:23

 

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na terça-feira (02/08), em primeira discussão, o projeto de lei 45/2011, de autoria do Vereador Celso Jatene, que dispõe sobre a criação de faixas reversíveis exclusivas para ônibus, que funcionarão, nos horários de pico da manhã e da tarde, nos principais corredores da cidade.

De acordo com o autor, a medida é de fácil implantação, sem a necessidade de grandes obras viárias. “É uma alternativa que colaborará para dar maior fluidez ao transporte coletivo na cidade de São Paulo, enquanto a prefeitura não constrói os corredores de ônibus”, explica Jatene.  “A melhor solução para o transporte público seria a expansão do metrô na cidade. A rede atual está muito aquém das nossas necessidades”, conclui.

Conforme a propositura, as providências para a instalação dos equipamentos necessários para as faixas reversíveis, e sua retirada, após os horários a que se destinam, serão executadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Foram selecionadas 89 vias, divididas em oito áreas de ligação entre os bairros da cidade. Trechos das marginais Tietê e Pinheiros, a Rua Voluntários da Pátria, a Estrada do Campo Limpo, a Avenida Aricanduva – Radial Leste, a Avenida Corifeu de Azevedo Marques e o túnel do Anhangabaú, próximo ao terminal Bandeira, seriam alguns dos acessos contemplados. 

Especialistas em transportes e trânsito apoiam a ideia. Reportagem publicada no Jornal da Tarde (03/08), sobre a aprovação do projeto de Celso Jatene, cita a opinião do consultor Horácio Figueira, elogiando a iniciativa.

Voltar

Comentários

"Mais uma vez parabéns, oque é bom para o povo tem que ser aprovado."

por: Joaquim Romão Gomes
03/08/2011 18:19.

vereador@celsojatene.com.br