Celso Jatene

Notícias

Destaques

Indique este site

|x|

Celso Jatene quer hospital especializado em acidentes com motociclistas

01/07/2011 13:36

 


























Com o objetivo de dar tratamento específico para os motociclistas vítimas de acidentes de trânsito, o vereador Celso Jatene (PTB) apresentou, na Câmara Municipal de São Paulo, o projeto de lei 258/2011, que dispõe sobre a construção de um hospital municipal especializado no atendimento de traumas de acidentes com motociclistas.

“Os jovens são as maiores vítimas dos acidentes com motos, a demora para cirurgia agrava condições de saúde e aumenta chances de amputação de membros”, explica o vereador Jatene, autor da proposta.

O projeto autoriza o poder público a construir, de acordo com suas políticas de saúde, um hospital municipal para este fim, desde que não ofereça prejuízo ao atendimento da população.

Na cidade de São Paulo, a frota de motos cresceu 6,5%, entre 2009 e 2010, e o número de acidentes quase dobrou. Jatene lembra que mais de 45% das vítimas de acidentes não fatais são motociclistas. Os motoristas ou passageiros de veículos vêm em segundo, com 28,2%, e em terceiro,  os pedestres, com 23% dos casos registrados.

De acordo com dados de atendimento do Hospital das Clínicas, nos últimos seis meses, 84 motociclistas foram internados, sendo mais da metade com fraturas expostas. Cerca de 35% ficaram com sequelas temporárias, 32% com sequelas permanentes e 15% ficaram paraplégicos ou tiveram amputação de membros.

O projeto deve passar pelas comissões permanentes da Câmara, antes de ser votado em plenário e seguir para a sanção do Prefeito.

Voltar

Comentários

"Boa Proposta,muitas vezes não ha vagas suficientes para este tipo de acidente. "

por: Karina dos Santos Marques
02/10/2012 19:50.

"Ótima proposta. Não sou motociclista. Mas sou deficiente fisico, pois tive parte da perna esquerda amputada por diabetes. Meus cumprimentos."

por: carlos alberto salgadinho
02/10/2012 10:58.

vereador@celsojatene.com.br