Celso Jatene

Artigos

Destaques

Indique este site

|x|

Por Celso Jatene publicado na revista do ponto de táxi do Anhembi, janeiro 2001.

"Abandonado há 26 anos, o "esqueleto" de concreto erguido no complexo Anhembi Turismo e Eventos, que inclui o pavilhão de exposições, o palácio das convenções e o sambódromo, vai se transformar no maior empreendimento hoteleiro de São Paulo, a cidade que mais cresce e tem a melhor infra-estrutura de hotéis, restaurantes e cultura do Brasil.

O projeto, que prevê obras prontas em 2003, vai trazer enormes benefícios à Capital paulista, ampliando e incrementando a maior área de eventos e turismo de negócios do País. Começou a sair do papel através de um protocolo de intenções entre a Alcântara Machado Promoções e a Anhembi Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo, assinado no último dia 22 de janeiro.

A antiga construção paralisada em 1974 contará com um investimento estimado em R$ 80 milhões e possibilitará a modernização e reurbanização do complexo do Parque Anhembi.

Atualmente com sete andares, o novo projeto do hotel é considerado o maior da Capital em número de apartamentos, com 780 quartos. A retomada da obra vai ampliar o cartão de visitas da cidade, do Estado, do País e da América Latina, o Parque Anhembi. Ao lado do Pavilhão de Exposições, considerado vitrine brasileira de oportunidades, do Palácio das Convenções, e do Sambódromo, o hotel vai atender a vocação do pólo de desenvolvimento econômico e tecnológico da cidade, que corresponde a um terço do espaço disponível para feiras e eventos da cidade.

Com esta destacada iniciativa na área de turismo, São Paulo começou o novo milênio prometendo voltar a ser um megacentro de eventos e negócios. Parabéns à Alcântara Machado, parabéns à Anhembi e parabéns à Prefeitura."

Voltar

Comentários

Nenhum comentário cadastrado.
vereador@celsojatene.com.br